Palavra do Associado: certificação e qualidade

José Eleutério associado ABIC
23/11/2021
Publicado em

Gerente do Café Solo

O Café Solo faz parte do quadro da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) há cerca de 25 anos. A marca, fundada em 1990, decidiu se vincular à Instituição para obter reconhecimento dentro do setor e, também, poder constatar a qualidade de seus produtos através dos Selos de Certificação.

Para José Eleutério, Gerente do Café Solo, um dos principais benefícios em ser Associado da ABIC é o acesso à informação. Segundo ele, esse foi um diferencial quando as produções da marca ainda eram realizadas no interior do Mato Grosso.

“Nossa empresa necessitava de informações, já que estávamos muito distantes dos grandes centros. Por conta disso, vimos a ABIC como uma fonte diferenciada para conquistar tais dados”, explica.

Com a pandemia e o aumento dos preços no setor, José acredita que a empresa tem prestado todo o apoio possível, tanto para o mercado, quanto para seus Associados: “Acreditamos que a ABIC tem realizado esforços possíveis para esclarecer ao cliente a valorização da qualidade dos produtos que possuem os Selos de Certificação. Além disso, eles transmitem ao mercado consumidor a real situação do setor no momento”, completa.

Se você, Associado, tiver interesse em participar desta coluna, escreva para: monica@abic.com.br


Produção: Usina da Comunicação

Compartilhar: