Palavra do Associado: confiança e credibilidade

imagem Luis Henrique Albinati associado abic
08/09/2021
Publicado em

Diretor de Novos Negócios da Minasul

A Minasul está presente na indústria do café há mais de 60 anos. Em 2018, com o lançamento da marca Perfetto Grano, a empresa iniciou seu relacionamento com a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), devido à confiança e credibilidade que a Instituição transmite ao mercado brasileiro e ao consumidor.

Para Luis Henrique Albinati, Diretor de Novos Negócios da Minasul, o respeito e o cuidado que a ABIC tem com seus Associados são um dos principais pontos positivos dentro dessa relação. Ele reforça, também, que enxerga a determinação da Associação em distribuir conhecimento como algo fundamental. “As formações concedidas através do Programa ABIC Educa, ou o compartilhamento de estatísticas e informações, são essenciais para a melhoria contínua, além de incentivarem o aprimoramento de processos, e auxiliarem no acompanhamento e posicionamento no mercado”, completa.

Além disso, o Diretor pontua a importância das Certificações oferecidas pela Associação, que atestam a Pureza, a Qualidade e a Sustentabilidade de cada um dos produtos. Através delas, o café Perfetto Grano, da Minasul, recebeu os Selos de Pureza e Qualidade. “As certificações nos levaram a participar do Prêmio Melhores da Qualidade 2019/2020, onde o Perfetto Grano foi o café Moído de destaque na sua categoria, premiação muito importante para nós”, explica. 

Luis Henrique vê a Associação como uma forte aliada para as empresas do setor no momento de pandemia. “Percebemos que a ABIC não poupa seus esforços para apoiar a todo o setor e, além disso, promove a valorização e o incentivo ao consumo do café como bebida”, finaliza. 

Se você, Associado, tiver interesse em participar desta coluna, escreva para: monica@abic.com.br solicitando sua entrevista.

Produção: Usina da Comunicação

Compartilhar: