Palavra do Associado: relevância e expansão

Luiz Carlos Moreira Barbosa
13/10/2021
Publicado em

Diretor do Jequitinhonha Alimentos

Fundado em 1998, o Café Jequitinhonha faz parte do quadro de Associados da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) desde o início de suas produções. Para Luiz Carlos Moreira Barbosa, Diretor da companhia, o relacionamento com a Instituição é de grande relevância devido à importância que a entidade possui dentro do setor.

Em julho, a empresa inaugurou sua nova unidade fabril com 10 mil metros quadrados e capacidade instalada para a produção de 1800 Kg de café por hora. A novidade, segundo Luiz Carlos, possibilitará a expansão da marca para diversos municípios de Minas Gerais, incluindo Belo Horizonte, onde já existe demanda para os produtos. 

“O novo equipamento, totalmente tecnológico, permite a seleção, a torra e o empacotamento de um café puro, com padrão de excelência certificado com o Selo de Pureza e de Qualidade da ABIC para os cafés tradicionais”, afirma.

Desde a inauguração da empresa, há 23 anos, os produtos da marca já contavam com o Selo de Pureza e de Qualidade oferecido pela ABIC com o objetivo de garantir ao consumidor a qualidade do café vendido. 

“O grau de pureza e o sabor diferenciado do nosso produto chamou a atenção dos nossos primeiros clientes. Iniciamos nossa produção já com os selos da ABIC. Para nós, a qualidade entregue ao cliente é um item inegociável”, explica. 

Luiz Carlos vê o papel exercido pela Associação neste momento, em que o setor passa por um aumento do preço do café verde, como essencial para os seus associados. Além disso, o Diretor prevê que fraudes e quedas de qualidades poderão sofrer um aumento futuramente e, por isso, a Associação será crucial para monitorar e acompanhar a qualidade do produto que será ofertado ao consumidor.

Se você, Associado, tiver interesse em participar desta coluna, escreva para: monica@abic.com.br


Produção: Usina da Comunicação

Compartilhar: