São Paulo Coffee Festival acontece neste final de semana

Objetivo do São Paulo Coffee Festival é celebrar a comunidade cafeeira

SP Coffee Fest - Divulgação3
Crédito: Divulgação
22/06/2022
Publicado em

O São Paulo Coffee Festival, acontecerá entre os dias 24 e 26 de junho e celebra a comunidade e a cultura cafeeira. O evento terá como palco a Fundação Bienal de São Paulo, na Vila Mariana.

Realizado há mais de dez anos em diversos países, o encontro visa comemorar a cena do café especial. Bebidas, comidas, coquetéis, música ao vivo, artes, e muito mais farão parte da celebração. A cidade paulista recebe o São Paulo Coffee Festival para oferecer ao público mais conhecimento sobre o grão através de oficinas práticas, apresentando dicas de preparo, moagem e produção. Os presentes também poderão saber mais sobre o latte art, experiências sensoriais, coquetéis, entre outros. Empresas associadas à ABIC, como 3Corações, Nescafé e Santa Maria,  estarão no Festival com seus produtos.

[1º Encontro Brasileiro de Degustadores apresenta visão ampla do setor cafeeiro]

Com expectativa de atrair mais de nove mil visitantes em três dias, o Festival contará com um laboratório onde os participantes poderão ouvir conversas, discussões interativas com profissionais e especialistas que apresentarão assuntos como o dia a dia de uma cafeteria e a história do café. 

São Paulo Coffee Festival terá concurso de barista

Para complementar, o São Paulo Coffee Festival dará espaço para o Campeonato Brasileiro de Baristas, organizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA). Camila Arcanjo, profissional do Laboratório Grupo de Avaliação de Café (GAC), fará parte do grupo de jurados e convida todos a acompanharem a competição: “Será uma oportunidade única observar de perto uma competição dos melhores baristas do Brasil, onde os participantes devem preparar uma série de bebidas em tempo recorde.” O vencedor irá disputar a etapa internacional em Melbourne, na Austrália.

Como participar

Existem duas opções de ingresso para o Festival: o diário, que garante entrada ilimitada e participação em programação diversa durante todo o dia, contato com mais de 100 empresas especializadas em café e gastronomia, e a degustação de diversos produtos especiais. Já o VIP, acrescenta brindes como uma ecobag, copo to-go e um coffee cocktail drink ao pacote.Para mais informações, visite o site oficial do evento.

Acesse o Jornal do Café para mais informações. Confira!

Redação: Usina da Comunicação

Compartilhar: