Saúde foi o foco da ABIC no Dia Nacional do Café, com a Coffee Run

CRA_0148

A relação entre café e a saúde sempre foi um tema que a Associação Brasileira de Café – ABIC incluiu em suas atividades, pautas e ações. Inclusive, com o Programa Café & Saúde, trazendo conhecimento médico para o debate. Mas, neste ano, a entidade apostou em inovação para celebrar o Dia Nacional do Café (24 de maio) ao realizar a primeira edição da Coffee Run, uma corrida de rua que uniu apaixonados por café com amantes da prática esportiva.

Realizada em 26 de maio de 2019, no Jardim Botânico, em São Paulo, a corrida teve a organização da RP8 Adveture Sports e apoio da Decathlon, loja Lar Center, que coordenaram os mais de 700 participantes para as provas nas categorias  Capuccino Run 3K (caminhada), Expresso Run 5K e Black Run 10K.

“A ideia da Coffee Run como comemoração do Dia Nacional do Café traz muito do que a ABIC reforça e busca informar aos coffeelovers sobre a importância de beber cafés certificados e de qualidade, um produto natural e comprovadamente benéfico para a saúde, desde que tomado em doses adequadas”, explica Ricardo Silveira, presidente da ABIC.

Durante a ação, a ABIC serviu aos participantes mais de 1.500 xícaras de café, preparados em máquinas de coador.

A ABIC criará um calendário de corridas que conscientizem sobre a temática Café & Saúde e que possa celebrar datas importantes para o cenário do café no Brasil e no mundo. Fique ligado nas próximas ações da entidade.

Please select a menu in the block settings to the right

Veja mais fotos aqui.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *