Setor cafeeiro se reúne para mais uma Fenicafé

download

Já são 25 anos do maior evento da cafeicultura irrigada do país

Já estão a todo vapor os preparativos para mais uma edição da Fenicafé, que acontece de 17 a 19 de março em Araguari, no Triângulo Mineiro. Em 2020, a Fenicafé atinge a marca de 25 edições ininterruptas, consagrando-se como o maior e o mais completo evento em se tratando de cafeicultura irrigada do Brasil.

A feira foi criada em 1995, quando a Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) – entidade organizadora do evento – sentiu a necessidade de um local para troca de experiência entre técnicos, especialistas e produtores. “Quando começamos, cada um tinha um método, uma forma de plantar, irrigar e manejar o produto dentro de sua propriedade, então resolvermos que era hora de nos juntamos para aprendermos mais”, lembra o presidente da ACA, Cláudio Morales Garcia, que esteve presente desde a criação da associação.

A Fenicafé trata-se de uma feira de implementos, máquinas, serviços e tecnologia, aliados a à muita informação. A Feira é dividida em três partes o 25º Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado, 23ª Feira de Irrigação em Café do Brasil e o 22º Simpósio de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada. Atrai mais de 20 mil pessoas vindas de mais de 100 cidades brasileiras com históricos ligados à cafeicultura.

*O texto é do portal Notícias Agrícolas. Confira na íntegra em https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/cafe/253977-setor-cafeeiro-se-reune-para-mais-uma-fenicafe.html#.XmeF_mnPwdU

Compartilhar:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *