Fenicafé é cancelada devido ao coronavírus

3471442

A Fenicafé – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura – foi cancelada, por causa da pandemia do Covid-19, o coronavirus – que assustadoramente se espalha pelo mundo. A informação foi repassada por meio de um comunicado oficial emitido nesta segunda-feira (16) pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) – entidade promotora do evento.

O cancelamento segue a orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde, que ordena o cancelamento da feira para evitar grandes aglomerações de pessoas em um mesmo local, já que o contato é a principal forma de transmissão. A decisão se junta a uma longa lista de cancelamentos de eventos públicos ao redor do mundo.

Como toda recomendação, a melhor forma de amenizarmos os impactos do coronavírus é seguindo as instruções e precauções, assim o alastro é diminuído e o país pode voltar à sua normalidade.

Prevenção – Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), prevenir ainda é o melhor remédio. Portanto é importante lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool em gel; cobrir o nariz e boca ao espirrar ou tossir; manter os ambientes bem ventilados e não compartilhar objetos pessoais.

A Fenicafé – Trata-se de uma feira de implementos, máquinas, serviços e tecnologia, aliados a muita informação. Em 2020, comemoraria 25 anos de realização ininterrupta.

A Fenicafé, promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e a Federação dos Cafeicultores do Cerrado com apoio da Embrapa Café e Prefeitura Municipal.

Mais informações www.fenicafe.com.br, www.facebook.com/fenicafe, www.youtube.com/fenicafeari.

Fonte: Ascom Fenicafé

Compartilhar:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *