ABIC LANÇA “COFFEE RUN DESAFIO VIRTUAL 2021”

ilustração de xícara de café
01/06/2021
Publicado em

Por conta da pandemia, a realização da “ABIC Coffee Run” no modelo previamente desenhado ficou inviável, mas a Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC usou da criatividade para não deixar na mão os amantes de café e de corrida e criou o “Coffee Run Desafio Virtual 2021”

O evento é uma iniciativa que visa estimular a prática esportiva, o bem-estar e, também, divulgar os benefícios do consumo regular de café para a saúde humana, no desempenho esportivo e na prevenção de doenças.

Em 2019, aconteceu o projeto-piloto, no Jardim Botânico de São Paulo. Em 2020, a corrida contemplaria três etapas, mas foi cancelada em virtude da pandemia. Este ano, a ABIC elaborou o evento on-line, da maneira que a realidade atual pede. Ao invés do modelo tradicional de corridas de rua, com inúmeras pessoas se exercitando de forma aglomerada, em 2021, as corridas ou caminhadas serão individuais e cada atleta será responsável por suas marcações. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 31 de agosto, segunda-feira. 

Como funciona a Coffee Run Desafio Virtual 2021

O próprio atleta cria seu percurso de corrida, de 4k ou 8k. Quem escolher caminhada, deve eleger 2k ou 4k. Pode ser dentro de casa, no quintal, na esteira ou no local que achar mais seguro. O importante é não ficar parado e se proteger do coronavírus. O upload é feito no site do evento. Após concluir o desafio, o participante deverá enviar o seu tempo por link direto do seu aplicativo como: Strava, Garmim e Polar, para ser publicado.

Acesse o site da Coffee Run, clique no botão “Área do atleta”, depois em upload e envie o link ou foto do aplicativo até 02/09, quinta-feira. Todos os tempos passarão por uma análise e aprovação antes de serem publicados. Não serão aceitas distâncias diferentes das propostas. 

Ao realizar a inscrição, o atleta ganha um kit com camiseta em poliamida, caneca, máscara, medalha e certificado virtual.

Café e atividade física, uma combinação perfeita na Coffee Run

É comprovado cientificamente que consumir café, em doses de 3 a 4 xícaras por dia, é benéfico para a saúde, sendo eficaz também para a prevenção de doenças e para potencializar os resultados na prática de atividades físicas. Pesquisas realizadas pela Embrapa Café mostram que a bebida possui, além da cafeína, vitaminas e nutrientes básicos como potássio, zinco, cálcio, ferro, magnésio e diversos outros minerais, além de compostos antioxidantes, entre eles os ácidos clorogênicos.

Redação: Usina da Comunicação.

Compartilhar: