ABIC registra boletim de ocorrência em função de fake news

fake-news-418x235
05/02/2020
Publicado em

A Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC, registrou Boletim de Ocorrência na 4ª DIG – Delegacia de Investigações Gerais – Crimes Eletrônicos (DEIC – SP), em função da “Fake News”, que corre por meio das redes sociais, de um áudio de um suposto carregador de café afirmando que o café moído e embalado a vácuo teria adição de sangue de boi para dar peso e volume.

O delegado titular da 4ª DIG, Dr. Carlos Henrique Ruiz, vai instalar inquérito policial, visando identificar os autores dessa notícia falsa, que caracteriza crime de calúnia, podendo prejudicar todo um setor.

A ABIC reforça a necessidade dos industriais, profissionais do agronegócio e dos consumidores de não compartilhar informações que possuam origem duvidosa ou que não sejam fidedignas. Lembrando que também é crime difundir notícia sabidamente falsa.

Destacamos mais uma vez que o áudio em questão trata-se de FAKE NEWS e salientamos que os cafés certificados pela ABIC são analisados e monitorados periodicamente com a garantia da pureza e qualidade do produto.

Atenciosamente,
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE CAFÉ

Compartilhar: