É #FAKE que café tem substâncias que combatem o coronavírus

fake-news-418x235
31/03/2020
Publicado em

Mensagem viral diz que pacientes têm sido curados na China bebendo café. Não é verdade. Especialistas refutam texto compartilhado nas redes sociais.

Uma mensagem que tem circulado nas redes sociais diz que o médico chinês Li Wenliang, que foi um dos primeiros a identificar o surto do novo coronavírus e alertar autoridades e morreu em decorrência da Covid-19, deixou arquivos que mostram que substâncias presentes no café “podem afastar esse vírus em humanos”. O texto diz ainda que pacientes têm sido curados no país com a ingestão da bebida. É #FAKE.

Não existe qualquer bebida, alimento ou vitamina capaz de eliminar o novo vírus, seja na prevenção, seja no combate da Covid-19, alertam reiteradamente todas as autoridades de saúde. A Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde vêm reforçando que ainda não existe nenhum remédio capaz de curar a doença, que deixou mais de 35 mil mortos no mundo em cerca de três meses.

*Trecho do texto de Roberta Pennafort para a CBN. Confira na íntegra em https://g1.globo.com/fato-ou-fake/noticia/2020/03/30/e-fake-que-cafe-tem-substancias-que-combatem-o-coronavirus.ghtml

Compartilhar: