Abics apresenta diversidade do café solúvel na "Mercado Coffee"

mercado-coffee

Promover a praticidade no preparo, as experiências, a diversidade e a versatilidade do café solúvel na gastronomia e na culinária mundial é uma das reponsabilidades da Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics) dentro do projeto setorial “Instant Coffee Brazil: Explore & Enjoy”, que a entidade desenvolve em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A atividade mais recente nesse sentido foi realizada dentro da programação da “Mercado Coffee”, feira planejada pelo Museu do Café para celebrar o Dia Internacional do Café no mês de outubro.

A instituição, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo realizou o evento no último sábado, 5 de outubro, com o objetivo de proporcionar experiência única aos visitantes por meio da apresentação de novidades e produtos selecionados para compor a primeira edição do evento, que também contou com música ao vivo, demonstrações mediadas por baristas e oficinas gastronômicas.

Em seu estande, a Abics apresentou ao público a praticidade da elaboração do solúvel, que é feito simplesmente com água e café, e a diversidade do produto, sendo matéria para a elaboração de diversos drinks e para a composição de vários pratos na gastronomia mundial.

A iniciativa do Museu do Café, ao realizar a “Mercado Coffee”, foi apresentar algo novo aos amantes do café e que se torne referência anual de produtos relacionados ao grão não apenas na sua forma de consumo mais convencional.

Nesse sentido, o evento exerceu a função de explorar as possibilidades do café em suas diversas formas de apresentação em contato direto com produtores e, principalmente, consumidores finais, que darão capilaridade a todo esse movimento.

*Por: Assessoria ABICS

Compartilhar:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *