Buscas no Google mostram mudanças de hábito do brasileiro na quarentena

internet-search-engine-1433323_1280
28/04/2020
Publicado em

Cresceram as buscas por itens como chinelo, máquina de lavar louça e produtos para se exercitar em casa, mostra levantamento do Google

Instrutora da Centauro dá aulas online na quarentena: aumentaram as buscas por produtos de exercício físico no Google (Germano Lüders/EXAME)

Cerca de metade da população brasileira está isolada em casa há mais de um mês, desde o final de março. De lá para cá, reuniões viraram videoconferências e o código de vestimenta do trabalho passou a ser o pijama da noite anterior. Na outra ponta, empresas do mundo inteiro e de diferentes setores precisaram correr para digitalizar a operação, implementando ferramentas como vendas online e trabalho remoto para os funcionários.

Com a mudança brusca na sociedade causada pela pandemia do novo coronavírus, os focos de interesse do consumidor também mudaram, como mostra um levantamento inédito do Google obtido pela EXAME. Os dados apontam que termos relacionados a pijama, chinelos, equipamentos de exercício, games, entretenimento e até itens de cozinha tiveram algumas das maiores altas em buscas no Google desde que a quarentena começou.

*Trecho do texto de Carolina Riveira, para o Portal EXAME. Leia na íntegra em https://exame.abril.com.br/negocios/o-que-as-buscas-no-google-dizem-sobre-os-brasileiros-na-quarentena/

Compartilhar: