“Café faz o bem!”: campanha criada pela ABIC estimula o setor cafeeiro em prol da solidariedade

Em tempos de pandemia, a Associação Brasileira da Indústria do Café incentiva ações e iniciativas da indústria que buscam ajudar as vítimas da Covid-19

Assessoria de Comunicação ABIC – Usina da Comunicação

Diante de um momento tão delicado como o atual, a solidariedade é o sentimento que melhor traduz a força necessária para que todos possam seguir em frente juntos. Esse é o foco da campanha “Café faz o bem!”, criada pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), e que tem como intuito conectar, incentivar e divulgar as ações e iniciativas do agronegócio café em prol das vítimas da pandemia de Covid-19.

Através de suas conexões, a associação acredita ser capaz de inspirar e estimular que associados e outros setores da indústria façam o mesmo. Uma das ações exposta no espaço exclusivo criado pela ABIC – .abic.com.br/cafefazobem/ –  foi a parceria entre a Melitta e o cantor Luan Santana, que juntos organizaram uma live através do aplicativo Instagram. Com mais de 15 milhões de expectadores, o projeto arrecadou cinco toneladas de café, ademais de todo o lucro de um dia da loja on-line da empresa.

Outra ação divulgada no site da ABIC foi o apoio que a Nestlé prestou aos profissionais de saúde do Hospital de Campanha do Pacaembu. Durante os quatro meses previstos de operação no local, máquinas de café serão disponibilizadas para servirem mais de 200.000 doses. A marca, juntamente com a Nespresso, também participa de uma plataforma que ajuda financeiramente bares, restaurantes, cafeterias e confeitarias pelo Brasil.

Quem também aderiu à causa foi o Grupo 3Corações, que junto da ONG “Fraternidade Sem Fronteiras” participou da live do DJ Alok. Na ocasião, foi promovida a venda de cinco mil máquinas “Três”, sendo que os lucros foram revertidos em cestas básicas para 20 mil famílias afetadas pela pandemia em todo o Brasil.

“Neste delicado momento de pandemia, o Brasil precisa de forças para encarar e superar esta crise causada pelo novo Coronavírus. Através da campanha ‘Café faz o bem!’, buscamos inspirar e estimular o sentimento de solidariedade em todos. Somente juntos iremos vencer esse momento desafiador. A ABIC reafirma o seu total compromisso com os associados e consumidores. Garantimos: não vai faltar café”, afirma Ricardo de Sousa Silveira, Presidente da ABIC.

Apoio à rede pública de saúde

A ABIC também apoia a iniciativa da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) em mobilizar empresários e indústrias para viabilizar a doação de mil respiradores para a rede estadual pública de saúde de Minas Gerais. Os aparelhos adquiridos, fundamentais para o tratamento de pacientes diagnosticados com a Covid-19, serão entregues à Secretaria de Estado de Saúde (SES), que irá definir a distribuição para suas unidades em todo o estado.

A campanha, que tem como objetivo captar R$ 65 milhões, conta com a participação do Sindicato da Indústria de Café do Estado de Minas Gerais (SINDICAFÉ-MG). Apesar de até o momento o montante arrecadado ser de R$ 15,5 milhões, as entidades seguem unidas para que a meta seja atingida e os equipamentos sejam entregues o mais breve possível.

“Eu fiquei bastante sensibilizado ao assistir os noticiários e ver a situação das pessoas na Itália. Os respiradores são fundamentais nesse momento e é necessário que a gente se mobilize para ajudar. O meu medo de que faltassem equipamentos para os pacientes foi o que motivou essa campanha. Precisamos ajudar o povo brasileiro”, frisa Almir José da Silva Filho, Presidente do SINDICAFÉ-MG.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *