Cecafé realiza a 8ª edição do Coffee Dinner & Coffee Summit

São Paulo, 28 de Maio de 2019. Cecafé 20 anos Sala São Paulo.
11/06/2019
Publicado em

O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil – Cecafé – realizou nos dias 28 e 29 de maio, em São Paulo (SP), o Coffee Dinner & Coffee Summit. Entre os principais eventos do agronegócio global do café, o evento trouxe como temática “Cafés do Brasil: Qualidade com Sustentabilidade”.

A cerimônia seguida pelo jantar de gala, realizados na Sala São Paulo na noite do dia 28 de maio, prestou uma série de homenagens e reconhecimentos a pessoas e entidades que se destacaram no desenvolvimento e fortalecimento da cafeicultura brasileira.

São Paulo, 28 de Maio de 2019. Cecafé 20 anos Sala São Paulo.

O Summit, que aconteceu no dia seguinte, no Hotel Renaissance, debateu assuntos pertinentes ao mercado de café nacional e internacional, além de ser uma oportunidade de networking e confraternização, celebrando ainda os 20 anos do Cecafé. “Todo o trabalho do Cecafé tem sido focado no apoio à construção e solidificação da imagem sustentável do café brasileiro no mundo, colocando o País em posição de liderança absoluta e com a possibilidade real de atingir uma participação global de 40%, entre o consumo e as exportações de todo o mercado”, destaca o presidente do Cecafé, Nelson Carvalhaes.

Os painéis do evento trouxeram temas como tendências de consumo, caminhos para a Ásia e sustentabilidade da cafeicultura, entre outros. Entre os palestrantes, destaque para o economista e ex-presidente do Banco Central do Brasil, Gustavo Franco, que abordou o cenário político e econômico do atual Governo Federal.

Dados de Exportação

O mercado de café brasileiro vem registrando recordes em números históricos. No mês de abril deste ano, o Brasil exportou 2,9 milhões de sacas de café, considerando a soma de café verde, solúvel e torrado & moído, com receita cambial de US$ 370,43 milhões. O volume representa um crescimento de 25% em relação a abril do ano passado. Além disso, no ano-safra 2018-2019 (jul/18 a abr/19), o país exportou 34 milhões de sacas no período acumulado (aumento de 30,4% em relação ao ano-safra de 2017-2018), destacando-se o melhor desempenho nos embarques de café arábica dos últimos 5 anos, que alcançou 28,2 milhões de sacas.

Compartilhar: