Melhores Cafés do Brasil

CRA_0262
11/06/2019
Publicado em

Premiação Melhores Cafés do Brasil reuniu produtores e indústrias no Hotel Renaissance, em São Paulo

Aconteceu em 15 de abril de 2019, no hotel Renaissance, em São Paulo, a premiação dos Melhores Cafés do Brasil – safra 2018 – que consagrou os produtores vencedores do 15º Concurso Nacional ABIC de Qualidade do Café, que aconteceu em fevereiro deste ano, e também as empresas campeãs, com os maiores lances e investimentos.

Os cafés Excelsior, 3 Corações e Dengo foram os campeões do leilão dos cafés vencedores do 15º Concurso Nacional ABIC de Qualidade do Café, sendo  premiados nas categorias Especial, Ouro e Diamante, respectivamente, e o produtor Joel, da Bahia, vencedor com a saca mais bem precificada, em R$ 4 mil reais.

Com o valor total de “lances” vencedores de R$ 39.419,00, em 33 sacas negociadas, o prêmio contou com nove lotes finalistas, selecionados a partir dos resultados dos concursos estaduais realizados no Paraná, na Bahia, em Minas Gerais e em São Paulo.

“Estamos muito contentes com os resultados do Concurso desse ano, pois é a consagração do esforço da ABIC em incentivar, engajar e certificar os cafés de qualidade, colhendo resultados que melhoram a qualidade do produto no País e, consequentemente, aprimora o café consumido pelos amantes da bebida”, afirmou Ricardo Silveira, presidente da ABIC.

Os cafés escolhidos entre natural, cereja descascado e microlote, passaram por uma análise técnica, de um júri selecionado, que representou 90% da avaliação. Nesta etapa, a metodologia seguida é a do Programa de Qualidade da ABIC, que já certificou 963 marcas. E por uma análise de sustentabilidade, que considera as condições da fazenda do plantio à colheita, bem como dos trabalhos realizados, e tem peso de 10% na nota final.

Proporcionar ao consumidor novas experiências com cafés especiais e aperfeiçoar o paladar e o incentivo aos produtos de qualidades são premissas de todas as indústrias e produtores envolvidos no Melhores Cafés do Brasil.

Compartilhar: