Cecafé premia mulheres

São Paulo, 28 de Maio de 2019. Cecafé 20 anos Sala São Paulo.
11/06/2019
Publicado em

Atuação das mulheres no café é destaque da cerimônia do Coffee Dinner, organizado pelo Cecafé

Na oitava edição do Coffee Dinner & Coffee Summit, organizado pelo Conselho dos Exportadores de Café do Brasil – Cecafé, as mulheres brilharam com uma sequência de homenagens em reconhecimento ao importante papel que exercem para o setor do café, com realizações nas áreas de produção, torrefação, exportação e industrial. Além de garra, competência e força, as mulheres seguem inspirando outras frentes para a execução de trabalho com competência e qualidade.

Na cerimônia do jantar realizado na Sala São Paulo, no dia 28 de maio, foram homenageadasFlávia Barbosa Paulino da Costa, vice presidente do Conselho do Cecafé e sócia diretora da Exportadora Guaxupé, pelo trabalho desenvolvido de inovação, cooperação e preocupação socioambiental. Seguida por Marisa Helena de Sousa Contreras, da Fazenda Capoeira Coffee, em Minas Gerais, homenageada pela gestão e desenvolvimento de Plataformas de Negócios para Mulheres do Agronegócio, que resultaram em um crescente protagonismo da mulher no campo, com comprometimento e a busca constante pela qualidade.

Também tiveram seu trabalho reconhecido a Sara Maria Chalfoun de Souza, pelo desenvolvimento da pesquisa na cafeicultura, esforço em dar mais visibilidade ao potencial feminino e por levantar a discussão sobre gêneros no agronegócio. A presidente da Associação Brasileira de Cafés Especiais, e proprietária das Fazendas Caxambu e Aracaçu, Carmen Lúcia Chaves de Brito, carinhosamente conhecida como “UCHA”, que é presidente da Associação teve reconhecimento pelo seu trabalho que vem transformando a maneira como o café é produzido e consumido.

Para encerrar a série de prestigiadas, o Cecafé entregou uma homenagem também a Lara Brans, presidente da JacobsDouweEgberts– JDE – Ásia-Pacífico, representando o papel das mulheres nas indústrias de cafés. Todas as homenageadas receberam um troféu no formato de um grão de café, elaborado em prata de lei.

Compartilhar: