Preços do café podem cair com superávit de 8 milhões de sacas

img_4083
26/05/2020
Publicado em

A projeção é da Pharos Consultoria, que analisa o cenário global diante da pandemia do novo coronavírus

A pandemia do novo coronavírus afetou a forma de se consumir café no mundo, principalmente com o fechamento momentâneo de cafeterias e restaurantes. “Mas os supermercados estão extremamente abastecidos, então é um bom momento para comprar e experimentar marcas, regiões e tipos diferentes”, ressalta o diretor da Pharos Consultoria, Haroldo Bonfá.

Por outro lado, a colheita no Brasil segue a todo vapor, seguindo todas as regras de segurança sanitária necessárias ante a pandemia. Segundo o especialista, a seca típica deste período do ano tem ajudado bastante os trabalhos. “Isso nos dá rentabilidade muito boa. A produção vai crescer ainda mais quando pegar talhões mais maduros”, diz.

Com o crescimento da oferta e apesar de parte da demanda ter se mantido mesmo com o isolamento social, a consultoria projeta superávit mundial de oito milhões de sacas em 2020, o que pode pressionar os preços do grão. “Quando? Não será agora, mas o produtor precisa ficar de olho”, frisa.

*Por Canal Rural – https://www.canalrural.com.br/sites-e-especiais/cafe-forte/precos-do-cafe-podem-cair-com-superavit-de-8-milhoes-de-sacas/

Compartilhar: