Prorrogadas as inscrições para o Prêmio Firjan Ambiental 2020

nature-3289812_1280
22/04/2020
Publicado em
Bairro de São Lourenço, em Nova Friburgo, localizado no entorno do Pico da Caledônia
Bairro de São Lourenço, em Nova Friburgo, localizado no entorno do Pico da Caledônia – Foto: Paulo Filgueiras

A Firjan prorrogou, até 27/8, as inscrições para a edição 2020 do Prêmio Firjan Ambiental, que irá reconhecer as melhores práticas de desenvolvimento sustentável no estado do Rio. A iniciativa enaltece as práticas empresariais que contribuem para o avanço da agenda do desenvolvimento sustentável, com foco na proteção ambiental, no equilíbrio econômico e no bem-estar social.

O prêmio irá considerar como um dos critérios de avaliação, a contribuição dos projetos aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU). São cinco categorias: Água e Efluentes; Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos; Mudança do Clima e Eficiência Energética; Resíduos Sólidos; e Relação com Públicos de Interesse.

Podem participar empresas, associações, sindicatos, instituições de pesquisa, terceiro setor, universidades e demais instituições com projetos concluídos ou em fase de implantação, com resultados mensuráveis em 2018 ou 2019. “O prêmio dá visibilidade às iniciativas e aos projetos empresariais que geraram impactos ambientais, sociais e econômicos positivos no estado. Representa o esforço das indústrias fluminenses no caminho do desenvolvimento sustentável, uma vez que privilegia a conservação de recursos naturais, ao mesmo tempo em que gera resultados econômicos e benefícios sociais positivos”, destaca Jorge Peron, gerente de Sustentabilidade da federação.

Nas edições anteriores, foram inscritos 381 projetos com 46 instituições premiadas, incluindo a concessão de menção honrosa e a premiação propriamente dita. As inscrições podem ser feitas neste link, onde também está disponível o regulamento completo.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2563-4410 ou através do e-mail premioambiental@firjan.com.br. A cerimônia de anúncio dos vencedores está prevista para o dia 6/11, na Casa Firjan.

*FONTE: FIRJAN

Compartilhar: