Tradicional cervejaria irlandesa lança cerveja à base de café

A Guinness Cold Brew Coffee Beer é produzida através da técnica cold brew

Cerveja Guinness Café - (Divulgação_Diageo)
Crédito: Divulgação Diageo
20/05/2022
Publicado em

Você sabia que o café pode levar seu sabor a outros produtos e drinques, né? Pensando nisso, a Guinness, cervejaria irlandesa que existe desde o século XVIII, irá lançar nos Estados Unidos e no Reino Unido uma nova cerveja à base de cold brew.

Chamada Guinness Cold Brew Coffee, ela é uma versão de um produto clássico da companhia, a cerveja Stout. Para criar a bebida o café é passado em água fria em vez de  fervente e por um longo tempo. O café é, então, adicionado à Guinness Draught, que leva cevada torrada, com notas de chocolate e caramelo, preservando o sabor do grão. A lata de 440 ml contém 2 mg de cafeína, a mesma quantidade de um café descafeinado.

[Brewz quer trazer o cold brew para os supermercados]

A cerveja faz parte da proposta da empresa de seguir novas tendências do mercado.  Para os próximos anos, a marca pretende lançar o produto em mais mercados na Ásia e na Europa.

Cervejarias brasileiras também misturam café e cerveja

Apesar da combinação ser uma novidade para a Guinness, no Brasil, algumas cervejarias já criaram produtos semelhantes. É o caso da Colorado Demoiselle, uma Porter feita com maltes importados e  café da região da Alta Mogiana. Este café é comprado direto do produtor, moído e torrado segundo condições específicas. Em seguida, é adicionado ao mosto cervejeiro. Este método evita que o grão perca suas características devido às altas temperaturas presentes no processo de criação da cerveja.

Acesse o Jornal do Café para mais informações. Confira!

Redação: Usina da Comunicação

Compartilhar: