Uma das datas mais especiais do ano está chegando. Natal é o momento de celebrar a família, a união, fazer uma bela ceia entre as pessoas queridas e, é claro, presentear os amigos e os familiares.
Nem sempre é fácil escolher os melhores presentes. Não se preocupe, hoje, o Jornal do Café trouxe cinco dicas para presentear um coffee lover!
[Café e fotografia: conheça a cafeteria que une as duas paixões]
1 – Cafeteiras
São grandes as chances de um apreciador de café já possuir uma cafeteira, mas porque não ter mais uma? Cada tipo de utensílio extrai uma característica diferente do grão. Uma italiana, por exemplo, resulta em uma bebida encorpada e forte, similar a um café expresso, enquanto a french press permite uma fusão mais densa entre a água e o café moído, e possibilita que os óleos e os sedimentos naturais cheguem até à xícara, garantindo uma bebida mais cheia e texturizada. Analise o que cada ferramenta pode trazer para o alimento, abrindo o leque de experiências sensoriais para o presenteado.
2 – Colher de Café
Para quem gosta de colocar açúcar na bebida, essa é uma boa opção. A colher destinada ao seu adoçamento é pequena e charmosa, e pode ser usada como material para decoração, tornando o cantinho do café ainda mais especial.
3 – Moedor de grãos
Moer grãos pode ser um pouquinho mais trabalhoso, mas o resultado compensa. O processo pode ser ainda mais prazeroso com a ferramenta correta. Existem moedores manuais, tornando o ato mais íntimo, e elétricos, para aqueles que dão preferência à praticidade.
4 – Xícara
Seja para uso no café da manhã ou em ocasiões especiais, há um tipo de xícara adequado para cada ocasião. Os diferentes materiais possuem propriedades variadas, a porcelana, por exemplo, retém bem o calor, e a flexibilidade do material permite que ele seja trabalhado através de inúmeras técnicas de gravação e pintura. Já uma xícara ou de acrílico é uma opção moderna, que além de cumprir a sua função básica, pode ajudar na decoração.
5 – Coadores
De pano, sintético e de inox, existem uma variedade de coadores para além do papel, cada um com suas particularidades. O de inox é uma alternativa sustentável por ser reutilizável. Se bem conservado, pode durar bastante, enquanto o sintético possui maior durabilidade e bom custo-benefício.
Redação: Usina da Comunicação