Arati Suprimentos Especiais

A Arati Suprimentos Especiais, fabricante nacional de válvulas aromáticas, participou pela quarta vez do Encafé em busca de estreitar ainda mais os laços com o segmento. Paulo César Braga, diretor técnico e um dos sócios da empresa, explica que a Arati sempre prestigia a presença no Encafé, ainda que respeitando um intervalo de tempo para o desenvolvimento de novos produtos, visando apresentar sempre novidades. “Nossa participação acabou sendo um ano sim, um ano não, por motivos diversos, mas esse intervalo nos permite sempre vir com lançamentos e para este ano temos a válvula para o café em pó com opção de personalização, com assinatura exclusiva da solda da embalagem”, explica.

Ele reforça que antes era difícil evitar que o café em pó muito fino não passasse pela válvula, mas esse problema foi solucionado. Paulo destaca ainda a consciência ambiental da Arati, que utiliza material 100% virgem para a produção de suas válvulas, além de ter aproveitamento máximo da matéria-prima em seu processo produtivo, sem gerar resíduos sólidos que poderiam ir à natureza.

“Estamos há 12 anos no mercado e o Encafé é uma grande vitrine para nós, onde temos contato e relacionamento com muitos players do mercado. E eu pude trocar muito conhecimento e enxergar questões ambientais que precisamos e podemos desenvolver. O networking no Encafé despertou meu olhar para a sustentabilidade. Percebi, nesta edição, que já estão disponíveis embalagens biodegradáveis ou compostáveis. Isso nos coloca diante do desafio de desenvolver válvulas que sejam compatíveis com essas novas estruturas”, conclui. 

Compartilhar:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *