Goglio do Brasil

IMG_2966
28/11/2019
Publicado em

Com o diferencial de ser praticamente a única no mundo que produz laminados e máquinas, a Goglio do Brasil trouxe para essa edição do Encafé novidades nas duas áreas. De acordo com o diretor comercial, Guglielmo Zizzi, no quesito maquinário a inovação e a tecnologia se uniram para a criação da Block Bag, uma embalagem que melhora a estabilidade da embalagem e evita a perda do produto que fica retido no fundo do pacote. “A máquina faz a embalagem com um fundo chato, reto, como um vinco/solda na base, que permite uma estabilidade superior. Diferente dos demais produtos, esse acabamento feito de modo automático pela máquina evita ainda que resíduos do produto sejam desperdiçados ao acumularem na parte inferior da embalagem. Além de permitir maior estabilidade do item na gôndola de exposição”, explica Zizzi.

Na parte de laminados, a Goglio do Brasil investiu na questão da sustentabilidade, ponto de atenção de toda a cadeia do café, e apresentou aos participantes da feira uma embalagem reciclável. Produzido com a mesma família de polietileno ou polipropileno, esse material pode ser utilizado para embalar produtos dando um acabamento que lembra a embalagem com papel, à moda antiga, permitindo sua reutilização para outros fins que não o de embalagem de alimentos.

Além disso, a empresa aposta também em novos materiais para embalar à vácuo e atmosfera, como um filme que não possui alumínio em sua composição e que apesar de parecer papel, não é, mas que garante a segurança alimentar do produto, sendo 100% reciclável. Adicionalmente, também há esforços no desenvolvimento de embalagens compostáveis. Para somar às iniciativas sustentáveis, a Goglio ainda tem trabalhado com fornecedores que transformam os materiais em mobiliários, fazendo reuso das embalagens de café. “Nós temos algumas indicações de empresas que já produzem mesas e cadeiras utilizando as embalagens que produzimos na Goglio, com isso sabemos que o ciclo da cadeia se fecha”, comemora.

Compartilhar: