IMA

IMG_2990
28/11/2019
Publicado em

A italiana IMA atua no mercado há 58 anos, possui 42 fábricas, com rede comercial em 80 países e 5.500 funcionários. Em 2019, reforçou sua presença no Brasil com o Núcleo do Café, virando o único fornecedor global com capacidade de entregar um projeto completo, desde a manipulação dos grãos verdes até o produto na caixa. Prezando pela qualidade, na torra e moagem com Petroncini, encapsulamento com Mapster, Spreafico e Gima, empacotamento com Tecmar até diversos finais de linha.

“A intenção do Núcleo do Café é otimizar o processo do cliente, com equipamentos inovadores e confiáveis, fabricados com o know-how italiano, alguns deles já em solos do Mercosul. Nosso destaque se dá por termos maquinários que atendem torrefadoras de todos os portes assim como referências de reconhecidas marcas nacionais e mundiais. A IMA possui profundo conhecimento do produto e seus processos, virando o parceiro ideal para empresas líderes do setor que se esforçam constantemente para atender às novas tendências do mercado. Temos soluções personalizadas que pegam de ponta a ponta da cadeia”, explica Federico Franke, representante do grupo no País.

Por último, Franke ressalta eventos significativos para o grupo durante o 2019: os 100 anos da Petroncini Impianti, responsável pela fabricação de torradores; as recentes aquisições da Spreafico Automation (1975), fábrica inovadora de encapsuladoras e da Tecmar, líder na fabricação de embaladoras verticais com 25 anos no mercado Brasileiro.

Compartilhar: