OPEM Brasil

Sempre em busca de inovação e qualidade, a OPEM Brasil, fabricante italiana de máquinas de envase, esteve mais uma vez no 27º Encafé representada pelo diretor Marcelo Provetti. “Para esse ano, trouxemos como novidade a tampa aromática, recém lançada no Salão Internacional de Café de Milão. Como o café é um produto vivo, oferecemos esta tampa que permite que o cliente possa fechar a embalagem de forma hermética, sem que haja risco do café ser exposto a outros odores e produtos”, explica Marcelo.

O diretor comenta que a maior parte das pessoas que utiliza a embalagem de café a recorta para abrir e depois apenas dobra ou fecha o pacote, o que não impede que o café tenha contato com outros produtos que possam vir a interferir em sua qualidade. “A tampa aromática elimina este problema em 90% e já está disponível aqui no Brasil”, afirma. Este ano também foi sinônimo de expansão para a OPEM Brasil: a empresa mais que dobrou o número de funcionários e promete novos projetos para 2020. Um dos diferenciais da italiana é atender com equipe de Assistência Técnica toda a América do Sul. Marcelo também aproveita para destacar a onda sustentável que a empresa está iniciando e que é muito promissora.

“Acreditamos que a sustentabilidade não é apenas o meio ambiente em si, mas sim o ser humano ser sustentável, tratando o outro e o planeta da melhor maneira possível. Abolimos os copos descartáveis na empresa, criamos uma garrafa térmica personalizada com nome do funcionário e todos usam.  E nossas novas máquinas estão sendo projetadas com componentes que reduzem o custo energético em até 40%. Além disso, o sistema todo é fechado e pode-se injetar menos nitrogênio do que era costume em outras máquinas, reduzindo em até 50% seu consumo”, celebra.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *